PUB

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Bolo de Mármore

 
 
Este bolinho saiu do meu forno por estes dias.
 
Ideal para um lanche e para acompanhar um chá, quem nunca provou este clássico? Nós adoramos!
 
 
 
A receita vem na edição Especial "Bolos & Doces" da TeleCulinária. E esta edição é nº1 e ficou nas bancas durante os meses de Maio e Junho (ainda tem uns dias para comprar)


 
 

Vamos à receita?

 

 


INGREDIENTES:

  • 300 Gr de farinha
  • 200 Gr de açúcar
  • 150 Gr de manteiga
  • 50 Gr de Cacau
  • 4 Ovos
  • 1.5 DL de leite
  • 0.5 DL de água a ferver
  • 1C. (Chá) fermento em pó
  • Raspa de 1 laranja

  • Manteiga para untar
  • Farinha para polvilhar

PREPARAÇÃO:

  1. Bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo. Adicione a água a ferver, em fio e sem nunca parar de mexer.
  2. Acrescente depois a farinha, aos poucos batendo sempre, bem como a manteiga (derretida). Por fim, junte o leite, a raspa de laranja e o fermento e mexa bem.
  3. Divida a massa em 2 partes e adicione o cacau a uma delas. Coloque as massas intercaladas numa forma untada e polvilhada.
  4. Leve ao forno pré-aquecido nos 170º, durante cerca de 35 minutos (faça o teste do palito).
  5. Retire, deixe arrefecer e desinforme.

 
 
Bom Apetite!
 
 
***
 
 
Forma usada "VIRAVENTO" gentilmente enviada pela A Metalúrgica Bakeware Production, SA.
Revista gentilmente enviada por TeleCulinária.
 
 

3 comentários:

  1. Eu de tanto provar cheguei a enjoar! Era o bolo que a minha mãe fazia todos os fins de semana! Apesar das minhas reclamações por ser sempre a mesma coisa ela alegava que o repetia tantas vezes por ser um bolo que saía sempre bem! Verdade seja dita passei anos sem poder ouvir falar em bolo mármore! Há uns meses deu-me desejo (eu sei, é contraditório!) e lá fui fazer um para matar as saudades! Soube-me bem! Entretanto já me apeteceu fazê-lo novamente mas achei melhor dar mais um tempo! Qualquer dia volto a fazer! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É um bolo que gosto muito, este ficou com um interior perfeito, já se comia.

    ResponderEliminar
  3. Um clássico maravilhoso! Cá em casa também é muito apreciado ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...