PUB

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Parceria Marnoto { By Necton}

É com enorme satisfação que apresento esta fantástica parceria. Quem me segue no Facebook, com certeza já reparou que se há coisa que prezo é a minha saúde e (quase) boa forma física. A minha e a dos meus.


Posto isto, quando recebi a notícia desta parceria, fiquei imensamente feliz, não só porque substituir o sal comum por Flor de Sal e Sal Marinho Tradicional já era um objetivo, mas também porque acho que a By Necton é uma empresa que se destaca pela qualidade. De salientar ainda que os seus produtos são produzidos apenas com água do mar, energia do sol e trabalho do homem.


Destaco ainda as embalagens, que adoro, assim como a variedade das mesmas e não poderia deixar de frisar que são de rotulagem ecológica (baseado no programa ECOSALT).

Para quem não conhece os produtos, deixo uma breve explicação.

Assim, as embalagens recebidas foram:

1. Sal Marinho Tradicional - 1 Kg cada


 
Muitas vezes confunde-se Sal Marinho com Sal Marinho Tradicional, mas as suas diferenças são enormes e fáceis de identificar.
O Sal Marinho Tradicional, é produzido em pequenas salinas centenárias, utilizando métodos ancestrais. É um processo 100% natural, sem qualquer processamento, ou uso de aditivos químicos, utilizando somente a água do mar, energia solar e o trabalho do Homem.
O processo natural de cristalização é optimizado de forma a que a maioria dos minerais (cerca de 80) presentes na água do mar se mantenham presentes no sal, tornando-o num sal completo do ponto de vista nutricional.
Após a cristalização o sal é colhido à mão e é seco ao sol por um período mínimo de cinco dias para que a água remanescente evapore, maximizando assim a percentagem de magnésio e iodo contidos. A sua cor branca natural e humidade que possui, são algumas das características únicas deste Sal.
O Sal Marinho Tradicional é o produto ideal para cozinhar os seus alimentos.
A época produtiva do Sal Marinho Tradicional estende-se entre Maio e Setembro.
 
2. Flor de Sal - Várias Embalagens

 
A Flor de Sal foi desde sempre consumida em Portugal pelos Marnotos (trabalhadores da salina) em sua casa. Davam-lhe o nome de “coalho”  por flutuar à superfície da água tal como a nata no leite.

A Flor de Sal é composta por cristais leves, em forma de palheta, de uma brancura extrema, que se formam na superfície das pequenas peças da salina, formando uma fina película de sal que as cobre.  Essa “película” é colhida diariamente, com um rodo (instrumento manual de recolha), necessitando para o efeito de perfeitas condições climatéricas.

A grande vantagem da Flor de Sal é o seu sabor, ou melhor, os sabores que esta desperta nos alimentos.

A Flor de Sal deve ser utilizada após a confecção, antes de servir, para afinar o tempero, ou na mesa para os que gostam de um pouco mais de sal, substituindo o insípido sal refinado.

A duração da época produtiva da Flor de Sal é normalmente inferior à do Sal Marinho Tradicional, resultando também numa menor produção, razão pela qual é um produto disponível em muito pouca quantidade.


(Informações retiradas do site By Necton)
 




Em Saquetas individuais - ideal para piqueniques :)

Lindo este frasquinho com colher doseadora ;)
 
Resta-me agradecer á Necton pela simpatia e amabilidade no envio dos produtos.
 
Não se esqueçam de visitar a Necton no seu SITE, bem como na sua página de FACEBOOK.
 
 
 
 
 

10 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...